segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Pokémon - Pokémons Iniciais


Pokémons Iniciais
Em cada continente, logo que um treinador começa sua jornada, ele recebe seu primeiro pokémon, para que junto com ele, consiga mais criaturas, conquistas de insígnias ou fitas dos torneios pokémon, enfim crescer junto com seu novo amigo. Em cada continente há um professor famoso que tem um laboratório e guarda geralmente 3 pokémons para serem dados ao treinadores, que geralmente são dos tipos planta, fogo e água, no qual o treinador pode escolher apenas um. Confira a seguir os Pokémon iniciais:
Kanto
Na pequena cidade de Palett (ponto inicial da jornada de novos treinadores), o Professor Carvalho (Oak), um especialista renomado de pokémon, aguarda novos treinadores para escolher um dos pokémons disponíveis da região de Kanto:
# 001 - Bulbasaur
Tipo: Planta/VenenoCadeia Evolucionar:
Bulbasaur » lv. 16 » Ivysaur » lv. 32 » Venusaur
Versões:
Red/Blue/Green, FireRed/LeafGreen, HeartGold/SoulSilver
Sprites:
# 004 - Charmander
Tipo: FogoCadeia Evolucionar:Charmander » lv. 16 » Charmeleon » lv. 36 » Charizard
Versões:
Red/Blue/Green, FireRed/LeafGreen, HeartGold/SoulSilver
Sprites:
# 007 - Squirtle
Tipo: ÁguaCadeia Evolucionar:
Squirtle » lv. 16 » Wartotle » lv. 36 » Blastoise
Versões:
Red/Blue/Green, FireRed/LeafGreen, HeartGold/SoulSilver
Sprites:
# 025 - Pikachu
Tipo: ElétricoCadeia Evolucionar:
Pichu » felicidade » Pikachu » pedra do trovão » Raichu
Versões:
Yellow
Sprites:
Johto
Na cidade de New Bark, o jovem Professor Elm, um atingo aluno do Professor Carvalho, está à espera de futuros novos treinadores com três pokémon:
# 152 - Chikorita
Tipo: PlantaCadeia Evolucionar:
Chikorita » lv. 16 » Bayleef » lv. 32 » Meganium
Versões:
Gold/Silver/Crystal, Emerald, HeartGold/SoulSilver
Sprites:
# 155 - Cyndaquil
Tipo: FogoCadeia Evolucionar:
Cyndaquil » lv. 14 » Quilava » lv. 36 » Typhlosion
Versões:
Gold/Silver/Crystal, Emerald, HeartGold/SoulSilver
Sprites:
# 158 - Totodile
Tipo: ÁguaCadeia Evolucionar:
Totodile » lv. 18 » Croconaw » lv. 30 » Feraligatr
Versões:
Gold/Silver/Crystal, Emerald, HeartGold/SoulSilver
Sprites:
Hoenn
Na cidade de Littleroot mora o Professor Birch, um estudioso que gosta de estudar os pokémon em seu habitat natural (por isso suas bermudas e sandálias). O Birch entrega aos novos treinadores um dos seus três pokémon:
# 252 - Treecko
Tipo: PlantaCadeia Evolucionar:
Treecko » lv. 16 » Grovyle » lv. 36 » Sceptile
Versões:
Ruby/Sapphire/Emerald, HeartGold/SoulSilver
Sprites:
# 255 - Torchic
Tipo: FogoCadeia Evolucionar:
Torchic » lv. 16 » Combusken » lv. 36 » Blaziken
Versões:
Ruby/Sapphire/Emerald, HeartGold/SoulSilver
Sprites:
# 258 - Mudkip
Tipo: ÁguaCadeia Evolucionar:
Mudkip » lv. 16 » Marshtomp » lv. 36 » Swampert
Versões:
Ruby/Sapphire/Emerald, HeartGold/SoulSilver
Sprites:
Sinnoh
Na pacata cidade de Sandgem, vive o Professor Rowan, um velho amigo do Professor Carvalho. Rowan também guarda três ótimas opções para os novos treinadores em Sinnoh:
# 387 - Turtwig
Tipo: PlantaCadeia Evolucionar:
Turtwig » lv. 18 » Grotle » lv. 32 » Torterra
Versões:
Diamond/Pearl/Platinum
Sprites:
# 390 - Chimchar
Tipo: FogoCadeia Evolucionar:
Chimchar » lv. 14 » Monferno » lv. 36 » Infernape
Versões:
Diamond/Pearl/Platinum
Sprites:
# 393 - Piplup
Tipo: ÁguaCadeia Evolucionar:
Piplup » lv. 16 » Prinplup » lv. 36 » Empoleon
Versões:
Diamond/Pearl/Platinum
Sprites:
Unova
Já em Unova temos uma professora, conhecida como Juniper. Ela reserva para os treinadores iniciantes desta região os três seguintes pokémons:
# 495 - Snivy
Tipo: PlantaCadeia Evolucionar:
Snivy » lv. 17 » Servine » lv. 36 » Serperior
Versões:
Black/White
Sprites:
# 498 - Tepig
Tipo: FogoCadeia Evolucionar:
Tepig » lv. 17 » Pignite » lv. 36 » Emboar
Versões:
Black/White
Sprites:
# 501 - Oshawott
Tipo: ÁguaCadeia Evolucionar:
Oshawott » lv. 17 » Dewott » lv. 36 » Samurott
Versões:
Black/White
Sprites:

Pokémon - Formas Alternativas


Formas Alternativas
Algumas espécies de pokémons possuem mais de uma aparência, ou seja, apresentam formas alternativas. Essas formas dão características especiais a esses pokémons, o que pode deixá-los um pouco mais interessantes. Alguns destes pokémons podem se transformar e alternar entre suas formas, outros apenas são diferentes das outras formas de sua espécie e permanecem com a mesma aparência. Conheça mais sobre esses pokémons a seguir.
Unown
Os Unowns foram os primeiros pokémons a apresentarem formas diferentes. Eles não se transformam de uma forma para outra. Cada uma das formas dos Unowns representa uma das 26 letras do nosso alfabeto, além de mais dois Unowns descobertos recentemente, que representam os sinais "!" e "?". Eles não possuem grandes diferenças além da aparência, porém guardam alguns mitos.




Spinda
Cada Spinda nasce com manchas no corpo em lugares diferentes. Existem exatamente 4.294.967.296 formas diferentes dessas manchas estarem dispostas no corpo de Spinda, o que torna extremamente difícil encontrar dois Spindas com as manchas nos mesmos lugares, o que torna cada Spinda único.
Castform
Ele é o primeiro pokémon que pode mudar de forma se transformando. Sua aparência muda conforme o estado do clima.
CASTFORM NORMAL
Forma: Normal
Tipo: Normal
Clima: Nenhum
Sobre: Esta é a forma comum de Castform, quando não está transformado. Quando não há um clima específico, ele permanece nesta forma.
CASTFORM SOL
Forma: Sunny Form
Tipo: Fogo
Clima: Ensolarado
Sobre: Castform se tranforma nesta forma quando exposto à fortes raios de sol. Seus golpes do tipo fogo ficam mais fortes neste estágio.
CASTFORM CHUVA
Forma: Rainy Form
Tipo: Água
Clima: Chuva
Sobre: Castform se tranforma nesta forma quando exposto a um clima chuvoso. Seus golpes do tipo água ficam mais fortes neste estágio.
CASTFORM NEVE
Forma: Snowy Form
Tipo: Gelo
Clima: Neve
Sobre: Castform se tranforma nesta forma quando exposto à neve e granizo. Seus golpes do tipo gelo ficam mais fortes neste estágio.
Deoxys
Foi o primeiro lendário a possuir formas alternativas. Ele também pode se transformar mudando sua aparência para uma de suas 4 formas. Nos jogos da 3ª geração cada uma das formas de Deoxys aparecia numa versão. A partir dos games da 4ª geração o jogador pode alterar a forma de Deoxys através de meteoritos.
DEOXYS NORMAL
Forma: Normal Forme
Introduzido em: Ruby/Sapphire
Stats incrementados: Nenhum em especial
Sobre: Forma comum de Deoxys. Pode aprender golpes como Hiper Raio.
DEOXYS ATAQUE
Forma: Attack Forme
Introduzido em: FireRed
Stats incrementados: Ataque e Ataque Especial
Sobre: Forma voltada para o ataque. Pode aprender golpes como Tiro de Canhão.
DEOXYS DEFESA
Forma: Defense Forme
Introduzido em: LeafGreen
Stats incrementados: Defesa e Defesa Especial
Sobre: Forma voltada para a defesa. Pode aprender golpes como Defesa de Ferro.
DEOXYS VELOCIDADE
Forma: Speed Forme
Introduzido em: Emerald
Stats incrementados: Velocidade
Sobre: Forma voltada para a velocidade. Pode aprender golpes como Velocidade Extrema.
Burmy
Burmy se tranforma em uma de suas formas dependendo do último local onde batalhou. A forma em que ele estiver influencia no tipo de Wormadam quando uma fêmea desta espécie evoluir.
BURMY CAPA DE PLANTA
Forma: Plant Cloak
Tipo: Inseto
Lugares que influenciam esta forma: florestas, gramados e área com plantas
Sobre: Se o último local onde batalhou foi uma área com plantas, Burmy se transformará nesta forma e será do tipo planta.
BURMY CAPA DE AREIA
Forma: Sandy Cloak
Tipo: Inseto
Lugares que influenciam esta forma: cavernas, desertos, praias, áreas com areia
Sobre: Se o último local onde batalhou foi uma área rochosa ou arenosa, Burmy se transformará nesta forma e será do tipo terra.
BURMY CAPA DE LIXO
Forma: Trash Cloak
Tipo: Inseto
Lugares que influenciam esta forma: edifícios e estradas
Sobre: Se o último local onde batalhou foi em edifícios e estradas, Burmy se transformará nesta forma e será do tipo metálico.
Wormadam
Wormadam não pode se transformar livremente como Burmy. Uma vez que um Burmy fêmea tenha evoluído em Wormadam, permanecerá para sempre na forma em que estava transformado antes de evoluir. Um Burmy macho sempre evoluirá em Mothim.
WORMADAM CAPA DE PLANTA
Forma: Plant Cloak
Tipo: Inseto/Planta
Evolui de: Burmy capa de planta fêmea
Sobre: De seus ovos nasce apenas Burmy capa de planta.
WORMADAM CAPA DE AREIA
Forma: Sandy Cloak
Tipo: Inseto/Terra
Evolui de: Burmy capa de areia fêmea
Sobre: De seus ovos nasce apenas Burmy capa de areia.
WORMADAM CAPA DE LIXO
Forma: Trash Cloak
Tipo: Inseto/Metálico
Evolui de: Burmy capa de lixo fêmea
Sobre: De seus ovos nasce apenas Burmy capa de lixo.
Cherrim
Cherrim pode se transformar através de uma condição do clima. Ele é como uma flor que só desabrocha em dias ensolarados.
CHERRIM NEGATIVO
Forma: Overcast Form
Stats incrementados: Nenhum em especial
Clima: Qualquer um, exceto ensolarado
Sobre: Esta é a forma comum de Cherrim, quando não está transformado. Quando o dia não está ensolarado, ele permanece fechado nesta forma. Apenas se abre com os raios de sol.
CHERRIM POSITIVO
Forma: Sunshine Form
Stats incrementados: Ataque e Ataque Especial
Clima: Ensolarado
Sobre: Cherrim se tranforma nesta forma quando exposto à fortes raios de sol. Se muda o clima ou o dia deixa de ser ensolarado, Cherrim reverte para sua forma negativa.
Shellos
As formas de Shellos não se transformam uma na outra. Um Shellos permanecerá sempre na mesma forma, mesmo depois de evoluído. Sua aparência depende da região de Sinnoh onde é encontrado.
SHELLOS MAR DO OESTE
Forma: West Sea
Região de Sinnoh: Oeste
Aparência: Rosa
Sobre: Os Shellos que são encontrados à oeste do Mt. Coronet tem a característica rosada.
SHELLOS MAR DO LESTE
Forma: East Sea
Região de Sinnoh: Leste
Aparência: Azul
Sobre: Os Shellos que são encontrados à leste do Mt. Coronet tem a característica azulada.
Gastrodon
A forma que Gastrodon vai ser dependerá da forma em que Shellos estava antes de evoluir. Também não alterna entre suas formas.
GASTRODON MAR DO OESTE
Forma: West Sea
Região de Sinnoh: Oeste
Aparência: Rosa
Sobre: De seus ovos nasce apenas Shellos mar do oeste.
GASTRODON MAR DO LESTE
Forma: East Sea
Região de Sinnoh: Leste
Aparência: Azul
Sobre: De seus ovos nasce apenas Shellos mar do leste.
Rotom
Este pequeno pokémon fantasma/elétrico é capaz de entrar em aparelhos eletroeletrônicos e se apossar deles, tornando-se o seu motor. Ele se transformará no tal eletroeletrônico e terá um golpe especial por causa disso.
ROTOM NORMAL
Forma: Normal
Eletroeletrônico: Nenhum
Golpe Especial: Nenhum
Sobre: Esta é a forma comum de Rotom, quando não está transformado. Quando não está dentro de nenhum eletroeletrônico, ele permanece nesta forma.
ROTOM CALOR
Forma: Heat Rotom
Eletroeletrônico: Forno
Golpe Especial: Superaquecer
Sobre: O Rotom calor, por ser um forno, aprende um golpe de fogo.
ROTOM VENTILADOR
Forma: Fan/Spin Rotom
Eletroeletrônico: Ventilador
Golpe Especial: Corte Aéreo
Sobre: O Rotom ventilador, por ser um aparelho de vento, aprende um golpe voador.
ROTOM CONGELADO
Forma: Frost Rotom
Eletroeletrônico: Refrigerador
Golpe Especial: Nevasca
Sobre: O Rotom congelado, por ser uma geladeira, aprende um golpe de gelo.
ROTOM LAVAGEM
Forma: Wash Rotom
Eletroeletrônico: Máquina de lavar roupa
Golpe Especial: Hidro Bomba
Sobre: O Rotom lavagem, por ser uma máquina de lavar roupa, aprende um golpe de água.
ROTOM CORTADOR
Forma: Mow/Cut Rotom
Eletroeletrônico: Cortador de Grama
Golpe Especial: Tempestade de Folhas
Sobre: O Rotom cortador, por ser um cortador de grama, aprende um golpe de planta.
Giratina
Ao viajar entre o seu mundo e o mundo dos pokémons, Giratina automaticamente se transforma, tendo uma forma diferente da que tem em sua dimensão.
GIRATINA ALTERADO
Forma: Altered/Another Forme
Onde fica com esta forma: No mundo pokémon
Stats incrementados: Defesa e Defesa Especial
Sobre: Quando Giratina sai de sua dimensão e entra no mundo pokémon, ele assume esta forma. Quando retorna para sua dimensão, reverte de volta a sua forma original.
GIRATINA ORIGINAL
Forma: Origin Forme
Onde fica com esta forma: No mundo reverso/distorcido
Stats incrementados: Ataque e Ataque Especial
Sobre: Esta é a forma natural de Giratina, que ele adota enquanto está em sua dimensão. No mundo pokémon, ele só consegue assumir esta forma caso possua um orbe especial.
Shaymin
Ao entrar em contato com as flores Gracidea, Shaymin se transforma em sua forma do céu, sendo capaz de voar.
SHAYMIN TERRESTRE
Forma: Land Forme
Tipo: Planta
Stats incrementados: Nenhum
Sobre: Esta é a forma comum de Shaymin, quando não está transformado. Nesta forma, ele possui uma natureza mais frágil e defensiva.
SHAYMIN CELESTE
Forma: Sky Forme
Tipo: Planta/Voador
Stats incrementados: Velocidade, Ataque e Ataque Especial
Sobre: Shaymin passa a ter uma natureza mais ofensiva e é capaz de voar. Ele reverte de volta a sua forma terrestre caso sinta frio (congelado) ou fique muito escuro (noite).
Arceus
O deus dos pokémons é capaz de se tranformar através de Plates, itens que normalmente aumentam o poder dos golpes de um determinado pokémon. Arceus mudará de tipo dependendo do Plate que estiver usando, tornando-se capaz de ser de qualquer um dos tipos existentes. O golpe principal de Arceus, o julgamento, também pode se tornar de qualquer tipo.


Pichu de Orelha Espetada
Existe uma Pichu diferente dos outro Pichus. Ele possui sua orelha esquerda espetada. Ela é fêmea e não pode evoluir, devido uma viagem que fêz no tempo com Celebi, durante um longo período. Fora isso, não há muita coisa que a difere dos outros Pichus.
Unfezant
O macho de um Tranquill, ao evoluir, assume uma aparência diferente do que a fêmea assume ao evoluir.
UNFEZANT MACHO
Forma: Male
Sexo: Masculino
Plumagem: Verde
Sobre: Os machos possuem uma crista que cobre a maior parte da cabeça.
UNFEZANT FÊMEA
Forma: Female
Sexo: Feminino
Plumagem: Marrom
Sobre: As fêmeas possuem pouca plumagem na cabeça.
Basculin
Basculin não pode mudar a sua forma por meio de transformações, eles nascem em uma das duas formas e permanecem nela para sempre.
BASCULIN LISTRA VERMELHA
Forma: Red-Striped
Listra: Vermelha
Nadadeiras: Pontiagudas
Sobre: Anda em cardumes de Basculins de litra vermelha, rivalizando com os Basculins de listra azul.
BASCULIN LISTRA AZUL
Forma: Blue-Striped
Listra: Azul
Nadadeiras: Curvilíneas
Sobre: Anda em cardumes de Basculins de litra azul, rivalizando com os Basculins de listra vermelha.
Darmanitan
Apenas os Darmanitans com a habilidade de alterar-se para o modo zen são capazes de se transformar.
DARMANITAN MODO PRADRÃO
Forma: Standard Mode
Tipo: Fogo
Stats incrementados: Físicos
Sobre: Quando está forte e são, ou com poucos danos, mantém-se nesse estado.
DARMANITAN MODO ZEN
Forma: Zen Mode
Tipo: Fogo/Psíquico
Stats incrementados: Especiais
Sobre: Quando está enfraquecido ou após levar muitos danos, transforma-se nesse estado.
Deerling
Seu corpo muda de aparência a cada estação do ano.
DEERLING PRIMAVERA
Forma: Spring Form
Estação: Primavera
Cor: Rosa
Sobre: Para se adaptar ao clima da estação, seu corpo assume uma coloração rosa.
DEERLING VERÃO
Forma: Summer Form
Estação: Verão
Cor: Verde
Sobre: Para se adaptar ao clima da estação, seu corpo assume uma coloração verde.
DEERLING OUTONO
Forma: Autumn Form
Estação: Outono
Cor: Laranja
Sobre: Para se adaptar ao clima da estação, seu corpo assume uma coloração laranja.
DEERLING INVERNO
Forma: Winter Form
Estação: Inverno
Cor: Marrom
Sobre: Para se adaptar ao clima da estação, seu corpo assume uma coloração marrom.
Sawsbuck
Seu corpo muda de aparência a cada estação do ano.
SAWSBUCK PRIMAVERA
Forma: Spring Form
Estação: Primavera
Chifres: Floridos
Sobre: Seus chifres funcionam como galhos. Nesta estação, nascem flores em seus chifres.
SAWSBUCK VERÃO
Forma: Summer Form
Estação: Verão
Chifres: Folhados
Sobre: Nesta estação, somem as pelugens do peito e das pernas, ganha um rabo e cabelo espetado e um punhado de folhas nos chifres.
SAWSBUCK OUTONO
Forma: Autumn Form
Estação: Outono
Chifres: Desfolhados
Sobre: Nesta estação, as pelugens em seu corpo voltam ao normal e as folhas de seus chifres começam a murchar.
SAWSBUCK INVERNO
Forma: Winter Form
Estação: Inverno
Chifres: Congelados
Sobre: Nesta estação, ganha mais pelugem no peito e nas pernas, enquanto os chifres ficam congelados.
Frillish
Os machos de sua espécie nascem com características completamente diferentes das fêmeas.
FRILLISH MACHO
Forma: Male
Sexo: Masculino
Cor: Azul
Sobre: Os machos de Frillish possuem uma expressão assustada e tentáculos pouco detalhados.
FRILLISH FÊMEA
Forma: Female
Sexo: Feminino
Cor: Rosa
Sobre: As fêmeas de Frillish possuem uma expressão alegre e tentáculos mais detalhados.
Jellicent
Também apresenta características diferentes entre machos e fêmeas.
JELLICENT MACHO
Forma: Male
Sexo: Masculino
Cor: Azul
Sobre: Os machos de Jellicent possuem um tipo de colar que assemelha-se a um bigode.
JELLICENT FÊMEA
Forma: Female
Sexo: Feminino
Cor: Rosa
Sobre: As fêmeas de Jellicent possuem um tipo de colar felpudo, além da presença de uma boca.
Meloetta
Por meio de sua canção relíquia, Meloetta consegue alternar entre suas duas formas.
MELOETTA ÁRIA
Forma: Aria Forme
Tipo: Normal/Psíquico
Stats incrementados: Especiais
Sobre: Quando sua canção transforma na forma ária, seus cabelos se soltam e seus poderes psíquicos despertam.
MELOETTA PIRUETA
Forma: Pirouette Forme
Tipo: Normal/Lutador
Stats incrementados: Físicos
Sobre: Quando sua canção transforma na forma pirueta, seus cabelos se prendem e seu vestido se abre, ficando mais livre para golpes físicos.
Genesect
A aparência de Genesect é capaz de mudar através de Drives, itens que mudam o tipo do golpe principal dele, o Techno Blast. A única coisa que muda em sua aparência é a cor da luz proveniente do cartucho de munição do canhão que há nas costas de Genesect. Quando ele não está com nenhum Drive, a luz é laranja e o Techno Blast é do tipo normal. Quando ele está com o Burn Drive, a luz é vermelha e o Techno Blast é do tipo fogo. Quando ele está com o Shock Drive, a luz é amarela e o Techno Blast é do tipo elétrico. Quando ele está com o Douse Drive, a luz é azul e o Techno Blast é do tipo água. Quando ele está com o Chill Drive, a luz é branca e o Techno Blast é do tipo gelo.